domingo, 27 de fevereiro de 2011

OPINIÃO | Na década errada


Às vezes, penso que estou na década errada. Quer coisa melhor do que ouvir os clássicos de Cyndi Lauper? Fiquei até altas horas para vê-lo no programa de Serginho Groissman. Continua show de bola! Já planejo trabalhar Time after time com meus alunos na semana que vem.

Isso sem falar que minha rádio favorita é a Antena 1, ou seja, só flashbacks. Pouco da música de hoje em dia me atrai.

Por isso, teria sido melhor ter curtido os anos 80. Já me imaginaram lá? Jesus, acuda!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

OPINIÃO | Eu odeio o verão!

Sim, eu odeio o verão! Nessa época do ano, eu sempre me martirizo por ter nascido no Brasil. Fico com inveja de quem vive em algum país onde o frio predomina.

Odeio sentir calor! Quando isso acontece, a meu ver, as pessoas ficam irritadas mais facilmente. Isso sem falar no inevitável suor que, mesmo que não cause mau cheiro, incomoda muito.

Se o verão e o calor fossem pessoas, com certeza, eu seria um criminoso, pois eu os mataria, sem dó nem piedade, para que nunca mais perturbassem minha vida.

Minha aversão a essa estação do ano é tamanha que, ao construir minha casa, a primeira coisa que comprei para colocar em seu interior não foi uma geladeira, um fogão, uma cama. Sim, foi um split de 12 mil btus. Espero não me arrepender por não ter comprado o de 18...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FUTILIDADES | Sons dos anos 90

Anos 90 nos remetem a que? Boys and girls bands. Que tal ouvir Everybody (Backstreet Boys) e Wannabe (Spice Girls) em versão rock? Isso foi o que a Banda Cardios fez. Eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=2RrJ7QOx0yY .

FUTILIDADES | Qual ver?


Quero ir ao cinema no próximo findi, mas qual filme ver: Cher e Aguilera no musical Burlesque, ou algo mais apimentado com Amor e outras drogas? O cartaz do primeiro chama a atenção, não? Dúvida cruel...

GERAL | Eu não quero voltar sozinho

Sim, estou de volta à órbita agora.

Nunca fui muito de curtas-metragens, mas esse ficou bem legal. É engraçado eu não gostar, pois na literatura, ao invés de romances (narrativas longas), prefiro ler e escrever contos. Vai entender...

Eis a sinopse: a vida de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola, Gabriel (Fábio Audi). Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana (Tess Amorim) e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.

Eis o link: