terça-feira, 27 de maio de 2014

MUNDO OFFICE | 1º lugar no concurso da Caixa

E quem leciona Português no preparatório? Quem? Pois é, eu!

Há um curso que recém começou. Mais informações pelo 3662.5041. Aulas às segundas-feiras à noite.

sábado, 24 de maio de 2014

GERAL | Jantar Gregoriano 2014

Como já é costumeiro, todo ano, acontece o Jantar Gregoriano. Desta vez, foi no dia 22 de maio, no Espaço Pergolê. O tema foi “Uma noite espanhola”. Os organizadores deste ano trajaram-se a rigor e realizaram uma linda dança. Ademais, como prato principal, houve paella, seguida de deliciosas sobremesas. Confiram alguns cliques do evento:












sábado, 17 de maio de 2014

ENSINO | Pensadores e pedaBoBos



Ontem, eu participei de uma reunião que deu conta dos acertos finais do artigo conclusivo de uma de minhas pós-graduações. Logicamente, chamou minha atenção o comportamento de certos estudiosos; o conteúdo sobre o trabalho final ficou em segundo plano.

Em dado momento, fui questionado sobre como estava meu artigo. Prontamente, disse que estava feito, aguardando retorno da orientadora para formatação e confecção dos slides de apresentação. Só que não me contive e disse que o trabalho estava “a cara” da orientadora, já que as mudanças impostas por ela assim exigiram.

Foi aí que um “guri” (creio eu que bolsista de mestrado ou doutorado da universidade) começou a divagar sobre teorias. Falou ele que não poderíamos nos basear mais nos estruturalistas, pois eles pensavam assim, que, atualmente, os pós-estruturalistas defendem assado, blá, blá, blá.

Lá pelas tantas, descobri que a criatura tinha 27 anos e nunca deu aula na educação regular (ensinos fundamental e médio). Como disse antes, deve ter emendado uma bolsa noutra (graduação, especialização, mestrado, etc.). Novamente, veio a minha mente o seguinte: pensadores e pedaBoBos são ótimos em teoria, escrevem super bem, têm ideias mirabolantes. Ocorre que, na prática, as coisas são diferentes. Com frequência, sorrio quando leio os pedaBoBos. Que mundo de sonhos!

Então, é sempre bom – quando isso ocorre, você se defrontar com um ser que decorou os pensadores, os pedaBoBos – convidar essa pessoa sonhadora a passar um trimestre em sala de aula, com seus 45 (sobre)viventes, saindo do mundo dos sonhos e encarando a realidade como ela é. Não precisa ser um ano inteiro: um trimestre basta. Quero ver se não acontece mudança de paradigmas!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

MUNDO OFFICE | Quer ir ao Beto Carrero de graça?



Pessoal, quer viajar de graça para o Beto Carrero e curtir tudo que o parque temático tem a oferecer? É simples: basta indicar um amigo para fazer um curso na Escola Mundo Office.

Você não precisa convencer a pessoa a fazer um curso, apenas deve indicar, e o pessoal da escola se encarrega do resto. Se o indicado fizer a matrícula, você já ganhou o passeio.

Então, corra! Ligue para 3662.5041 e indique quantos amigos quiser!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

ABOUT ME | Um ano de Voleimaníacos



Ontem, dia 30, aconteceu a janta de comemoração de um ano da existência do grupo Voleimaníacos.

Nem parece, mas já faz um ano que retomamos o esporte em Santo Antônio da Patrulha e que, toda quarta-feira, estamos firmes e fortes no Ginásio Municipal.

Que possamos continuar com o grupo por muito mais tempo!